Valor >> Juros futuros mantêm queda com ajustes; dólar supera R$ 3,28

SÃO PAULO  –  A queda dos juros futuros prevalece nesta sexta-feira. As taxas estendem o movimento do dia anterior e limitam o prêmio embutido ao longo em vencimentos mais longos.

Às 11h45, o DI janeiro/2021 caía a 9,370% (9,410% no ajuste anterior). O DI janeiro/2019 recuava a 7,240% (7,260% no ajuste anterior) e DI janeiro/2020 cedia a 8,520% (8,560% no ajuste anterior).

O estrategista-chefe do banco Mizuho do Brasil, Luciano Rostagno, destaca que a relativa calmaria, isto é, a ausência de novos ruídos na cena política, enquanto o governo ainda busca apoio para a reforma da Previdência, abre espaço para ajustes. Isso não significa que haja grandes apostas para o avanço da matéria, mas ainda há esperança no aval de uma proposta mais enxuta.

Na cena externa, as atenções se voltam para a tramitação da reforma tributária do presidente americano Donald Trump. A proposta dos deputados foi aprovada na quinta-feira na Câmara. Por outro lado, o maior desafio agora é avançar no Senado, onde a matéria não só encontra oposição como também tem a concorrência de uma versão alternativa da reforma. 

Às 11h47, o dólar comercial estava cotado a R$ 3,2834, avanço de 0,11%. A próxima segunda-feira conta com feriado em São Paulo, da Consciência Negra, que limita as sessões da semana que vem.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/financas/5197373/juros-futuros-mantem-queda-com-ajustes-dolar-supera-r-328.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!