Jornal do Comércio >> Cemig GT e Cemig D fecham acordo para refinanciar até R$ 4 bilhões

A Cemig fechou acordo de reperfilamento de dívida de suas subsidiárias de geração e distribuição, Cemig GT e Cemig D, com seus principais bancos credores. Conforme comunicado, o acordo é para refinanciar seus endividamentos de curto e médio prazos, representando até R$ 4,0 bilhões, no intuito de equilibrar seus fluxos de caixa. Os nomes dos bancos não foram revelados.

As dívidas que vencem a partir de 2017 foram substituídas por novas, sendo que no caso da Cemig GT as amortizações estão programadas para ocorrer em 36 parcelas mensais a partir de janeiro de 2019 e para a Cemig D, a partir de julho do mesmo ano. “O custo da nova dívida está em linha com as taxas praticadas pelo mercado para empresas do porte da Cemig, que é forte geradora de caixa”, diz a companhia mineira em fato relevante, divulgado nesta segunda-feira (20).

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-cemig-gt-e-cemig-d-fecham-acordo-para-refinanciar-ate-r-4-bilhoes.br_conteudo/2017/11/economia/597135-cemig-gt-e-cemig-d-fecham-acordo-para-refinanciar-ate-r-4-bilhoes.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!