Jornal do Comércio >> Ouro fecha em queda com valorização do dólar

Os contratos futuros de ouro fecharam em queda nesta segunda-feira (20), em meio à valorização do dólar ante outras moedas consideradas fortes.

O ouro para entrega em dezembro, negociado na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex) fechou em queda de 1,63%, a US$ 1.275,30 por onça-troy.

A recuperação do dólar nesta segunda-feira, depois de duas semanas em queda, tornou os ativos cotados na moeda mais caros para investidores estrangeiros.

“A tendência tem sido a de prestar atenção ao mercado de câmbio”, disse Rob Haworth, estrategista sênior de investimento no U.S. Bank Wealth Management.

Nesta segunda-feira, o dólar avançou ante o euro, que, por sua vez, reagiu de forma negativa à instabilidade política na Alemanha. A chanceler Angela Merkel fracassou em formar uma coalização para seu próximo mandato, despertando especulações sobre se haverá eleições antecipadas.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-ouro-fecha-em-queda-com-valorizacao-do-dolar.br_conteudo/2017/11/economia/597251-ouro-fecha-em-queda-com-valorizacao-do-dolar.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!