Jornal do Comércio >> Aneel suspende reajuste da CEEE por inadimplência da estatal

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) suspendeu nesta terça-feira (21) o reajuste tarifário anual da CEEE, que atende 1,6 milhão de unidades consumidoras em Porto Alegre e outros 71 municípios do Rio Grande do Sul. A distribuidora teria direito a um aumento nas tarifas, mas esse reajuste não pôde ser aplicado, pois a empresa está inadimplente e deixou de pagar encargos intrassetoriais.

Quando isso acontece, a Aneel suspende o reajuste a que a empresa teria direito, para obrigá-la a regularizar a situação o mais rápido possível. Só assim a companhia terá o direito de aplicar as novas tarifas. O reajuste tarifário anual da CEEE seria válido a partir desta quarta-feira (22). Enquanto o processo estiver suspenso, as tarifas aprovadas em 2016 serão mantidas, e os clientes não sentirão qualquer mudança na conta de luz.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/11/economia/597419-aneel-suspende-reajuste-da-ceee-por-inadimplencia.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!