Jornal do Comércio >> Fórum Itinerante do Leite acontece hoje em Frederico Westphalen

Em meio a uma das piores crises enfrentadas pelo setor lácteo nos últimos anos, acontece hoje, em Frederico Westphalen, na região do Médio Alto Uruguai, o 5º Fórum Itinerante do Leite – Caminhos da Exportação.

O evento discutirá os rumos da cadeia leiteira gaúcha dentro do atual cenário, em que o maior entrave é o ingresso de leite uruguaio, com preços menores, o que tem elevado estoques nas empresas locais e reduzido os valores pagos ao produto em cerca de R$ 0,40 o litro em apenas um ano.

Promovido pelo Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados (Sindilat) em parceria e apoio com diferentes entidades e empresas, o evento é gratuito. Na edição passada, realizada em Palmeira das Missões, cerca de 800 pessoas participaram do evento, entre lideranças, pesquisadores, representantes da indústria e produtores.

“Precisamos achar um caminho para que o setor leiteiro do Brasil conquiste maior estabilidade e dê a produtores e indústria condições de seguir na atividade”, diz o presidente do Sindilat, Alexandre Guerra.

Estão previstos dois painéis de debate. O primeiro, que começa às 9h, no Salão de Atos da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), tratará de “Mercado externo de lácteos e políticas públicas”, com o pesquisador da Área de Socioeconomia da Embrapa Gado de Leite, João Cesar de Resende.

O segundo painel se propõe e analisar os “Desafios para indústrias e produtores”. À tarde, três oficinas promoverão discussão técnica e apresentação de cases de produtores e empresas que trabalham rumo à excelência.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-forum-itinerante-do-leite-acontece-hoje-em-frederico-westphalen.br_conteudo/2017/11/economia/597215-forum-itinerante-do-leite-acontece-hoje-em-frederico-westphalen.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!