Jornal do Comércio >> Henrique Meirelles cita Grécia ao defender mudanças previdenciárias

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, voltou a defender a necessidade da reforma da Previdência para equilibrar as contas públicas brasileiras nos próximos anos. Em palestra no “IV Fórum Bahia Econômica”, em Salvador (BA), o ministro disse que as mudanças no sistema previdenciário são necessárias para garantir que todos os brasileiros tenham aposentadoria e que sobre espaço no Orçamento público para outros gastos. “Não vai sobrar recurso para mais nada, para saúde, educação, se não for feita a reforma da Previdência”, afirmou.

Meirelles disse que, com o crescimento das despesas da Previdência, há o risco de acontecer no Brasil o que houve na Grécia, que teve que cortar valores pagos a aposentados. Ele defendeu que a reforma vai estabelecer mais igualdade entre pobres e ricos e funcionários dos setores privado e público. “O pobre se aposenta hoje por idade, quem ganha mais é quem se aposenta mais cedo.”

O ministro lembrou também a importância do teto de gastos, que disse ser fundamental para pagar a dívida pública no futuro. De acordo com o ministro, as reformas do governo estão permitindo a recuperação da economia brasileira.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/11/economia/597290-henrique-meirelles-cita-grecia-ao-defender-mudancas-previdenciarias.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!