Jornal do Comércio >> KC-390 da Embraer chega aos EUA para testes em voo

O novo jato de transporte militar e reabastecimento Embraer KC-390 iniciará uma série de testes em voo nos Estados Unidos. Os ensaios visam à certificação. A aeronave deixou o Brasil no último sábado (18), tendo já chegado às instalações da Embraer em Jacksonville, Flórida.

Segundo a empresa, nas próximas duas a três semanas, a aeronave realizará testes nos sistemas de aviônicos, de medição de ruído externo e operações com vento cruzado.

Desde o início da campanha de testes em voo, em outubro de 2015, os dois protótipos do KC-390 demonstraram altas taxas de disponibilidade, acumulando mais de 1.450 horas de voo. A Capacidade Operacional Inicial (IOC) deve ser atingida até o final deste ano e a primeira entrega está programada para acontecer em 2018.

Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defense & Security, disse que o KC-390 estabelece “novos padrões no mercado” e que a campanha de testes em voo está progredindo “extremamente bem”.

“Estamos muito satisfeitos com a maturidade que este produto já alcançou e totalmente confiantes de que sua certificação será alcançada conforme previsto”, relatou.

A Embraer informou que o KC-390 é capaz de executar diversas missões, como transporte de carga, lançamento de tropas ou de paraquedistas, reabastecimento aéreo, busca e salvamento, evacuação aeromédica e combate a incêndios, além de apoio a missões humanitárias. A aeronave pode transportar até 26 toneladas de carga a uma velocidade máxima de 470 nós (870 km/h), além de operar em ambientes hostis, inclusive a partir de pistas não preparadas ou danificadas.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/11/economia/597323-kc-390-da-embraer-chega-aos-eua-para-testes-em-voo.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!