Jornal do Comércio >> Ouro fecha em alta apoiado por dólar fraco

O contrato futuro do ouro fechou em alta nesta terça-feira (21) apoiado por um dólar mais fraco, que ajudou o metal amarelo de recuperar da queda de ontem. O ouro para entrega em dezembro, negociado na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex) fechou em alta de 0,50%, a US$ 1.281,70 por onça-troy.

O dólar forte torna o ouro e outras commodities mais caros para compradores de outros países. Às 17h07 do horário de Brasília, o dólar caía para 112,31 ienes, enquanto o euro subia para US$ 1,1745.

Alguns analistas dizem que preocupações geopolíticas também estão dando apoio ao ouro e outras ativos considerados seguros. As dificuldades da chanceler Angela Merkel para formar um governo na Alemanha e o aumento das tensões entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte foram citados por especialistas como motivos da preocupação.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-ouro-fecha-em-alta-apoiado-por-dolar-fraco.br_conteudo/2017/11/economia/597481-ouro-fecha-em-alta-apoiado-por-dolar-fraco.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!