Jornal do Comércio >> Países da OCDE crescem em ritmo mais fraco no terceiro trimestre

O crescimento econômico dos países desenvolvidos perdeu força no terceiro trimestre, mas continua na trajetória para exibir um desempenho mais forte em 2017 como um todo. Em relatório divulgado ontem, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) informou que o Produto Interno Bruto (PIB) de seus 35 países integrantes avançou 0,6% entre julho e setembro ante os três meses até junho.

O resultado indica uma desaceleração em relação ao segundo trimestre, quando o PIB mostrou expansão de 0,8%, e foi influenciado principalmente pelo Japão, mas França e EUA também contribuíram negativamente. Entre os países do G-7, a Alemanha teve o melhor desempenho e o Japão, o mais fraco, embora os números do Canadá não tenham sido disponibilizados.

Na comparação anual, porém, o PIB da OCDE cresceu em ritmo mais forte no terceiro trimestre, de 2,6%, após avançar 2,4% no segundo trimestre.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-paises-da-ocde-crescem-em-ritmo-mais-fraco-no-terceiro-trimestre.br_conteudo/2017/11/economia/597216-paises-da-ocde-crescem-em-ritmo-mais-fraco-no-terceiro-trimestre.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!