Jornal do Comércio >> PIB do Peru avança 2,5% no 3º trimestre, na comparação anual

O Produto Interno Bruto (PIB) do Peru registrou crescimento de 2,5% no terceiro trimestre, na comparação com o mesmo período do ano passado, informou nesta terça-feira o Instituto Nacional de Estatística e Economia (Inei). O resultado foi impulsionado tanto pela demanda interna como pela recuperação do investimento, afirma o relatório.

De acordo com o Inei, houve um avanço de 4% da demanda interna, puxada pelo aumento do consumo privado, de 2,3%, e do consumo do governo, de 5,9%. O investimento público cresceu 4,6% e o investimento privado, 4,0%, sempre na comparação anual. O PIB peruano cresceu 0,3% no terceiro trimestre ante o anterior, sem ajustes sazonais.

Na avaliação da Capital Economics, o resultado do terceiro trimestre se deve inteiramente à demanda doméstica, já que o comércio com o exterior freou o crescimento. A consultoria espera que a recuperação econômica do país continua nos próximos trimestres e projeta avanço de 2,5% do PIB em todo o ano de 2017 e de 3,5% em 2018.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-pib-do-peru-avanca-25-no-3o-trimestre-na-comparacao-anual.br_conteudo/2017/11/economia/597427-pib-do-peru-avanca-2-5-no-3-trimestre-na-comparacao-anual.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!