Jornal do Comércio >> Vendas do comércio têm alta de 0,4% em outubro, diz Boa Vista SCPC

As vendas do comércio varejista no País tiveram alta de 0,4% em outubro na comparação com setembro, com ajuste sazonal. O resultado representa desaceleração em relação ao nono mês do ano, quando subiu 1,5%. De acordo com a Boa Vista SCPC, no confronto com outubro de 2016, sem ajuste, houve crescimento de 5,6%. Porém, no acumulado de 12 meses terminados em outubro o índice caiu 1,0%, conforme o Indicador Movimento do Comércio.

Diante do cenário que inclui queda do juro básico, expansão do crédito e melhora da renda e do desemprego, a Boa Vista espera que a tendência de retomada prossiga nos próximos meses.

Dois setores registraram alta em outubro na comparação com setembro. A categoria de supermercados, alimentos e bebidas subiu 0,4% no mês na série dessazonalizada. Sem ajuste, a variação acumulada cresceu 1,2%. O segmento de combustíveis e lubrificantes também apresentou avanço mensal de 1,2%, enquanto a taxa acumulada em 12 meses cedeu 3,2%.

Já o setor de móveis e eletrodomésticos apresentou declínio de 3,1% em outubro em relação a setembro, acumulando variação negativa de 1,5% em 12 meses.

O segmento de tecidos, vestuários e calçados registrou retração mensal de 0,3% nas vendas. Na comparação acumulada em 12 meses, houve recuo de 3,2%.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/11/economia/597343-vendas-do-comercio-tem-alta-de-0-4-em-outubro-diz-boa-vista-scpc.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!