Jornal do Comércio >> Waze e Moovit se preparam para os carros autônomos

As empresas israelenses Waze e Moovit, responsáveis por aplicativos de transportes, desenvolvem sistemas de chamada e compartilhamento de veículos para se preparar para uma realidade de carros sem motoristas.

Elas apostam que os carros autônomos criarão um futuro em que menos pessoas terão automóveis e usarão serviços de carro sob demanda, muitas vezes compartilhando o caminho com outras pessoas. Nesse cenário, em que motoristas não precisarão se preocupar com mapas, poderão usar os apps para buscar o carro mais perto.

O Waze começou a testar o serviço de compartilhamento em 2015 em Israel, e, em breve, chegará a São Paulo.

O Moovit, que oferece informações em tempo real sobre rotas no transporte público, começou a testar o serviço de caronas em 2016 em Israel, disponível desde junho em São Paulo.

 

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-waze-e-moovit-se-preparam-para-os-carros-autonomos.br_conteudo/2017/11/economia/597210-waze-e-moovit-se-preparam-para-os-carros-autonomos.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!