Jornal do Comércio >> Bolsa de Tóquio sobe pelo 2º pregão seguido, mas iene forte limita ganhos

A Bolsa de Tóquio fechou em alta pelo segundo pregão consecutivo nesta quarta-feira (22), mas reduziu ganhos no fim dos negócios à medida que o iene se fortaleceu em relação ao dólar em meio a tensões geopolíticas.

O Nikkei subiu 0,48% hoje, a 22.523,15 pontos, mas o índice japonês chegou a atingir 22.677,34 pontos na máxima da sessão.

O iene ganhou força ante o dólar durante a madrugada, fator que atenuou o apetite por ações em Tóquio, após os EUA alegarem que a Coreia do Norte violou o armistício que encerrou a Guerra da Coreia na década de 1950, num incidente em que guardas de fronteira dispararam contra um soldado que desertou para a Coreia do Sul na semana passada. A conclusão de uma investigação sobre o caso foi divulgada hoje em Seul.

O avanço do iene, contudo, não foi suficiente para apagar a valorização do Nikkei, que amanhã não irá operar devido a um feriado no Japão.

Já no mercado de bônus do governo japonês (JGBs), o rendimento do papel de 10 anos recuou meio ponto-base nesta madrugada, a 0,02%.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-bolsa-de-toquio-sobe-pelo-2o-pregao-seguido-mas-iene-forte-limita-ganhos.br_conteudo/2017/11/economia/597588-bolsa-de-toquio-sobe-pelo-2-pregao-seguido-mas-iene-forte-limita-ganhos.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!