Jornal do Comércio >> Diferença de custos no Mercosul pauta audiência sobre arroz

Um grupo de trabalho para discutir as assimetrias do Mercosul em relação ao arroz e buscar soluções para os problemas vividos pelo setor no Brasil deve iniciar imediatamente a se reunir para tratar do tema. Esta foi uma das definições da audiência pública da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados realizada ontem em Brasília. A disparidade nos custos entre os países foi o que deu o tom do debate.

Os representantes do governo federal reconheceram os problemas da cadeia produtiva. O presidente da Federação das Associações de Arrozeiros (Federarroz), Henrique Dornelles, lembrou da eficiência e produtividade do setor no Rio Grande do Sul, mas que vem sendo comprometida pelos altos custos de produção, que nos últimos cinco anos dobraram, se considerado apenas o custo variável.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/11/economia/597486-diferenca-de-custos-no-mercosul-pauta-audiencia-sobre-arroz.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!