Jornal do Comércio >> Em Nova Iorque, Nasdaq renova recorde e Dow Jones e S&P 500 cedem a realização de lucros

Os mercados acionários americanos fecharam em direções distintas nesta quarta-feira, em um dia de baixa liquidez devido ao feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos.

O índice Dow Jones fechou em baixa de 0,27%, aos 23.526,18 pontos; o S&P 500 recuou 0,08%, aos 2.597,08 pontos; e o Nasdaq subiu 0,07%, aos 6.867,36 pontos, renovando máxima histórica de fechamento.

Analistas e investidores afirmaram que o volume de negociação diminuiu antes do feriado desta quinta-feira, 23, enquanto os índices acionários permaneceram próximos dos maiores valores históricos. “Passamos por um dos melhores trimestres em termos de balanço que já vi em muitos anos”, disse o diretor de investimentos da Hodge Funds, Craig Hodges, observando que os resultados estavam ajudando a manter o mercado nos fortes níveis vistos neste ano.

Apesar de aguardarem a divulgação da ata da mais recente reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), os mercados de ações pouco reagiram ao documento. Os papéis de energia apresentaram valorização, acompanhando os preços do petróleo: a Chevron subiu 0,64% e a ExxonMobil ganhou 0,28%.

Os papéis de tecnologia, no entanto, ensaiaram um movimento de realização de lucros, mas algumas das gigantes do setor apresentaram ganhos que sustentaram o nível recorde do Nasdaq. A Apple subiu 1,05%, a Amazon ganhou 1,46%, o Google teve alta de 0,15% e o Twitter avançou 1,78%. 

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-em-nova-iorque-nasdaq-renova-recorde-e-dow-jones-e-sp-500-cedem-a-realizacao-de-lucros.br_conteudo/2017/11/economia/597791-em-nova-iorque-nasdaq-renova-recorde-e-dow-jones-e-s-p-500-cedem-a-realizacao-de-lucros.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!