Jornal do Comércio >> Índice final de sentimento do consumidor dos EUA cai a 98,5 em novembro

A leitura final do índice de sentimento do consumidor dos Estados Unidos, elaborada pela Universidade de Michigan caiu a 98,5 em novembro, de 100,7 em outubro. O resultado ficou levemente acima da previsão de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que esperavam queda para 98,0.

O índice para as condições econômicas atuais recuou para 113,5 em novembro, de 116,5 em outubro. O índice de expectativas do consumidor também caiu, para 88,9, de 90,5 em outubro.

De acordo com o economista-chefe da pesquisa, Richard Curtin, o índice ficou praticamente estável ao longo do ano, nos níveis mais altos desde 2004. “O que mudou recentemente foi o grau de certeza com o qual os consumidores afirmam suas expectativas econômicas”, disse Curtin em nota.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-indice-final-de-sentimento-do-consumidor-dos-eua-cai-a-985-em-novembro.br_conteudo/2017/11/economia/597638-indice-final-de-sentimento-do-consumidor-dos-eua-cai-a-98-5-em-novembro.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!