Jornal do Comércio >> Rússia contesta e diz que Brasil já foi notificado sobre suspensão da importação

O Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia, Rosselkhoznadzor, contestou a informação divulgada pelo governo brasileiro de que o País ainda não foi notificado oficialmente da suspensão de compras de carnes bovina e suína brasileiras a partir de 1º de dezembro. Em nota publicada nesta quarta-feira (22) o departamento russo afirma que na segunda-feira (20) enviou uma carta oficial ao Ministério da Agricultura do Brasil sobre a decisão de restringir a importação.

“Cópias de protocolos de pesquisa também foram anexadas ao documento, as quais mostram a detecção de ractopamina em produtos brasileiros”, relata o órgão.

O serviço federal russo diz que a nota divulgada nesta quarta foi necessária para explicar informações que “apareceram em vários meios de comunicação sobre a não notificação do Brasil da introdução de restrições”.

O Kremlin diz que na terça-feira (21) foram realizadas negociações com o Brasil, na qual um representante do ministério brasileiro informou que a carta foi recebida.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/11/economia/597605-russia-contesta-e-diz-que-brasil-ja-foi-notificado-sobre-suspensao-da-importacao.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!