Jornal do Comércio >> Sartori participa de reunião convocada por Temer sobre reforma da Previdência

O governador do Estado José Ivo Sartori (PMDB) foi a Brasília para reunião nesta quarta-feira (22), no Palácio da Alvorada, em Brasília. A reunião de governadores com tema central a reforma da Previdência foi convocada pelo presidente da República Michel Temer. Segundo o Piratini, Temer enfatizou a necessidade de aprovar a proposta para mudar as regras de aposentadoria do País.

No encontro estavam ainda os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, do Trabalho, Ronaldo Nogueira, da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o secretário da Previdência, Marcelo Caetano. O governo está prestes a apresentar novo texto para buscar apoio dos parlamentares da base aliada à reforma. A nova versão será detalhada pelo relator da reforma, Arthur Oliveira Maia. O presidente também se reuniu com prefeitos, ligados à Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

No Rio Grande do Sul, o déficit previdenciário é o maior problema em termos de equilíbrio fiscal. Em 2016 chegou a quase R$ 9 bilhões, o que corresponde a mais de 28% da Receita Corrente Líquida. A Previdência no Estado é uma despesa maior do que investimentos na área da saúde e segurança. “Por isso o esforço do nosso governo em aprovar a Previdência Complementar no Estado, em vigor há mais de um ano. Saímos na frente e percebemos a crise muito antes de outros estados. Estamos fazendo o dever de casa”, afirmou Sartori.

De acordo com o governador, o governo federal vem trabalhando em reformas importantes. “É preciso muita coragem para fazer as transformações que todos sabem que são necessárias. São remédios amargos, mas a história será justa com a tentativa de recolocar o país nos trilhos”, disse. Segundo Sartori, o momento exige mudanças que atendam as necessidades de toda a sociedade.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/11/economia/597669-sartori-participa-de-reuniao-convocada-por-temer-sobre-reforma-da-previdencia.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!