Jornal do Comércio >> Valor exportado pelo Rio Grande do Sul em outubro cresce 26,9%

As vendas de soja e de automóveis foram determinantes para a alta das exportações do Rio Grande do Sul em outubro. O valor exportado totalizou US$ 1,589 bilhão no período, o que representa aumento de 26,9% na comparação ao mesmo mês do ano passado. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (22) pela Fundação de Economia e Estatística.

De acordo com a FEE, o desempenho mês ocorre em função da alta no volume exportado (49,7%), já que os preços reduziram em 15,2%. Em outubro, o Estado foi o quarto maior exportador do Brasil, responsável por 8,42% das vendas externas nacionais, atrás de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Além do saldo positivo nas vendas de soja em grão (71,4%) e nas de automóveis de passageiros (212,0%), também foram destaque as vendas de fumo em folhas, que registraram alta no mês (15,3%). Assim como no trimestre anterior, o crescimento considerável no embarque de veículos automotores tem como principal destino os países da América Latina. Houve ainda acréscimo no valor exportado dos produtos básicos (54,99%), manufaturados (38,02%) e semimanufaturados (6,28%). 

Os principais produtos exportados em outubro foram soja em grão (19,91%), fumo em folhas (17,17%), polímeros (5,60%), carne de frango (5,48%), farelo de soja (4,99%) e automóveis de passageiros (4,05%). Os principais países de destino dos produtos gaúchos foram China, Argentina, Estados Unidos, Itália, Coréia do Sul e Paraguai.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/11/economia/597607-valor-exportado-pelo-rio-grande-do-sul-em-outubro-cresce-26-9.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!