Jornal do Comércio >> Ouro fecha em alta, com queda do dólar após dados abaixo do esperado dos EUA

O contrato futuro de ouro fechou em alta nesta quarta-feira (22) impulsionado por um dólar mais fraco à medida que dados da economia norte-americana ficaram abaixo do esperado.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o contrato de ouro para dezembro avançou 0,82%, a US$ 1.292,20 por onça-troy.

As encomendas de bens duráveis registraram queda de 1,2% em outubro na comparação com o mês anterior, disse o Departamento do Comércio dos Estados Unidos. Economistas consultados pelo Wall Street Journal esperavam uma alta de 0,2% nas encomendas no mês passado.

A maioria dos investidores acredita que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) irá elevar as taxas de juros em dezembro. No entanto, muitos ainda tentam avaliar quão agressivo será o banco central na normalização de sua política.

Na terça-feira (21) a presidente do Fed, Janet Yellen, disse que não tinha certeza se os fatores que mantêm a inflação baixa se mostrarão transitórios. Os comentários também tiveram peso sobre o dólar, fazendo com que o ouro ganhasse suporte. 

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-paraguai-minimiza-preocupacao-com-privatizacao-da-eletrobras.br_conteudo/2017/11/economia/597700-ouro-fecha-em-alta-com-queda-do-dolar-apos-dados-abaixo-do-esperado-dos-eua.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!