Valor >> Dólar tem 5ª queda seguida e renova mínima em um mês

SÃO PAULO  –  O dólar cravou a quinta baixa consecutiva frente ao real nesta quinta-feira, na mais longa sequência do tipo em sete semanas.

No período, a cotação acumula perda de 2,58%, mais acentuada que as quedas contabilizadas entre 28 de setembro e 4 de outubro (quando caiu 1,92% em cinco dias) e até mesmo entre 29 de agosto e 8 de setembro (quando o dólar cedeu 2,15% ao longo de oito pregões seguidos).

Hoje, o dólar comercial caiu 0,33%, a R$ 3,2229, menor patamar desde 20 de outubro (R$ 3,1887). O real figurou entre as divisas de bom desempenho, contrastando com a performance de alguns de seus pares, como peso mexicano (-0,06%), lira turca (-0,13%) e rand sul-africano (-0,41%).

Especulações sobre a reforma da Previdência voltaram a mexer com os preços. O governo teria fechado acordo preliminar com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para colocar a reforma em pauta em 5 de dezembro, reportou a “Bloomberg”. A ideia é o projeto ser votado em plenário em primeiro turno nos dias 6 ou 7 daquele mês.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/financas/5204217/dolar-tem-5-queda-seguida-e-renova-minima-em-um-mes.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!