Valor >> Tocantins prevê quitar dívidas com financeiras até junho de 2018

SÃO PAULO  –  O governo do Tocantins informou, por meio de nota, que prevê quitar todos os débitos com prestadores de serviços do setor financeiro até junho de 2018. O Estado é alvo de ação judicial movida pelo Banco Pan por ter represado parcelas de empréstimos consignados concedidos a funcionários públicos, conforme noticiou o Valor.

No comunicado, o governo do Tocantins afirma que vem tentando renegociar seus débitos com prestadores de serviços e empresas que atuam no Estado, inclusive as do setor financeiro. A nota diz também que a maioria dos Estados brasileiros enfrenta dificuldades financeiras diante da queda na arredação tributária e nos repasses constitucionais.

Além da ação cível contra o Estado, na qual pede medida liminar para ressarcimento dos valores em atraso e a retomada dos pagamentos, o Pan entrou com representação na Procuradoria Geral da República (PGR) contra o governador Marcelo Miranda (PMDB), dois secretários e dois ex-secretários do Tocantins.

O banco acusa Miranda e os secretários de peculato, improbidade administrativa e apropriação indébita.

O atual convênio com o Tocantins foi firmado em setembro de 2015 e os atrasos começaram dois meses depois, segundo o Pan.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/financas/5203795/tocantins-preve-quitar-dividas-com-financeiras-ate-junho-de-2018.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!