Jornal do Comércio >> Black Friday em Porto Alegre tem desconto de até 70% em lojas físicas

O varejo de rua aderiu com tudo à Black Friday, que ocorre neta sexta-feira (24) em todo o Brasil. Tradicional nos Estados Unidos, a data é ‘comemorada’ na quarta sexta-feira do mês de novembro. No Brasil, os estabelecimentos varejistas entraram na onda das promoções arrasadoras e prometem conquistar a clientela, inclusive com condições facilitadas para compra.

Em Porto Alegre, redes abriram mais cedo para brigar por consumidores. Filiais das Lojas Americanas no Centro e no Shopping Praia de belas abriram à meia-noite dessa quinta-feira e funcionam 24 horas. Cliente assídua da rede, a doméstica Nara Barboza aproveitou para fazer compras de materiais de limpeza devido “às promoções de encher os olhos”. “Achei muitos produtos pela metade do preço ou com o famoso ‘leve um e ganhe outro'”, conta a consumidora. 

O gerente de uma das filiais das Casas Bahia na zona norte da Capital gaúcha, Ivanildo Soares, garantiu que a clientela encontra produtos com até 70% de desconto. “Além do super desconto, oferecemos parcelamento em até 24 vezes no cartão da loja”, diz Soares, que atua no ponto na avenida Assis Brasil. Houve seleção de mercadorias com preços sem juros, independentemente da forma de pagamento.

O gerente ressalta que os clientes que não conseguirem comprar nesta sexta-feira ainda poderão encontrar produtos com desconto. As vendas da Black Friday na rede, diz o gerente, já equivalem as de véspera de Natal. “Apesar da crise financeira, percebemos que o mercado varejista vem crescendo. Estamos otimistas em relação as vendas neste ano”, aponta ele.

Nas Casas Bahia, a data registra movimento comparada ao de véspera de Natal. Foto: Stéphany Franco/JC    

Para a doméstica Luana de Menezes, a data é muito importante, principalmente, para as pessoas que desejam comprar muito e gastar pouco. “Antes de comprar eu pesquiso bastante, compro onde realmente vale a pena”. Segundo Luana, há estabelecimentos que oferecem um grande desconto à vista, mas quando o produto é parcelado acaba ficando o dobro do preço. “Estou comprando uma televisão porque a forma de pagamento das Casas Bahia é mais interessante. Aqui vou comprar a tv parcelada e sem acréscimo de juros”, diz.

A Black Friday é a data mais esperada para compras, de acordo com Luana. A doméstica conta que nos últimos anos sempre procura comprar o que precisa nessa época. “Na última edição comprei celular, agora vou ir na loja Magazine Luiza porque vi que lá a batedeira que eu quero está mais em acessível”, revela, entusiasmada com as últimas aquisições. 

Se por um lado há pessoas que preferem aguardar a data para realizar as compras, há aquelas que não são conquistadas pelos anúncios com tanta facilidade. É o caso da industriária, Vera Lúcia da Silva, que prefere fazer compras só quando realmente precisa. “Não sou do tipo que compra por impulso só porque vê uma promoção. Inclusive, hoje vim aqui para comprar uma panela para a minha irmã, mas só porque ela pediu”, conta aos risos.

Para a costureira Cleide Lima, o sonho de adquirir uma fritadeira elétrica se tornou possível nesta Black Friday. Segundo Cleide, em todas as lojas onde fez pesquisas a fritadeira estava acima de R$ 300,00. “Com essa promoção da loja, vou comprar o mesmo item por R$ 169,00”, diz. De acordo com a costureira, as compras para casa irão se estender ao londo do dia. “Pretendo ir também na loja Magazine Luiza ver se eu encontro um espremedor elétrico e uma cafeteira”.

Já o aposentado Ademar Vicente Hemer, cliente antigo das Casas Bahia, foi até a loja para verificar as promoções e, finalmente, comprar o tão aguardado microondas. “Costumo comprar aqui tudo para a minha casa. As condições são melhores do que muitos lugares”, afirma.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/11/economia/598126-black-friday-em-porto-alegre-tem-desconto-de-ate-70-em-lojas-fisicas.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!