Jornal do Comércio >> Bolsa exclui Eletrobras, Embraer e BRF do índice de sustentabilidade

Eletrobras, Embraer, BRF e SulAmerica ficarão de fora da carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da bolsa brasileira em 2018, anunciou a B3 nesta quinta-feira. A carteira que vai vigorar entre 8 de janeiro e 4 de janeiro de 2019 terá 33 ações de 30 empresas. Serão 12 setores representados, contra 15 na carteira passada. O valor de mercado soma R$ 1,3 trilhão, o que representa 41,5% do total das ações negociadas na bolsa, segundo dados do fechamento de terça-feira.

A bolsa não detalha os motivos pelos quais as empresas deixaram o índice, mas diz que recebeu o mesmo número de empresas inscritas no processo em relação à carteira anterior: 41. Dessas, 37 concorreram à seleção para participar da carteira do ISE.

 

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-bolsa-exclui-eletrobras-embraer-e-brf-do-indice-de-sustentabilidade.br_conteudo/2017/11/economia/598058-bolsa-exclui-eletrobras-embraer-e-brf-do-indice-de-sustentabilidade.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!