Jornal do Comércio >> Governo da Irlanda enfrenta crise, em meio a negociações do Brexit

O governo da Irlanda corre o risco de ser dissolvido, três semanas antes de uma reunião crucial entre o Reino Unido e a União Europeia para tratar da saída do país do bloco, o chamado Brexit.

O Partido Fianna Fail afirmou que apresentará uma moção de censura contra a vice-premiê, Frances Fitzgerald, por causa do envolvimento dela em um escândalo político. O partido do premiê Leo Varadkar, o Fine Gael, tem apoiado a vice-primeira-ministra.

O ministro das Relações Exteriores irlandês, Simon Coveney, disse na sexta-feira que o Fianna Fail estava “se comportando de maneira imprudente” e que a Irlanda “não precisa de uma eleição neste momento”.

Os líderes da UE decidirão em 14 e 15 de dezembro se há progresso suficiente no diálogo pelo Brexit para se começar a discutir as relações futuras entre o bloco e o Reino Unido.

A Irlanda diz que a UE bloqueará o diálogo caso Londres não explique como pretende manter a fronteira entre a Irlanda e a Irlanda do Norte livre de postos alfandegários e outras barreiras. 

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-governo-da-irlanda-enfrenta-crise-em-meio-a-negociacoes-do-brexit.br_conteudo/2017/11/economia/598189-governo-da-irlanda-enfrenta-crise-em-meio-a-negociacoes-do-brexit.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!