Jornal do Comércio >> Ilan: Brasil passou por teste de estresse real com queda de 8% do PIB

O presidente do Banco Central (BC), Ilan Goldfajn, disse nesta sexta-feira, 24, que o Brasil passou por um teste de estresse real nos últimos dois anos, quando o Produto Interno Bruto (PIB) teve queda de quase 8%.

Apesar disso, o titular do BC considerou que o sistema financeiro nacional sai desse período de turbulência com higidez, bem capitalizado e com liquidez, preparado, dessa forma, para atender a recuperação da economia.

“Até agora, temos ido muito bem nesse teste relevante da economia”, disse Goldfajn durante encontro na capital paulista com o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Barreto de Souza, e o diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Gustavo Gonzales.

Segundo Goldfajn, o BC tem atuado para manter o sistema financeiro estável e resiliente, como “temos visto até agora”. Apesar disso, ele reconheceu que a instituição ainda tem muito a avançar.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-ilan-brasil-passou-por-teste-de-estresse-real-com-queda-de-8-do-pib.br_conteudo/2017/11/economia/598183-ilan-brasil-passou-por-teste-de-estresse-real-com-queda-de-8-do-pib.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!