Jornal do Comércio >> Impacto econômico do Brexit tem sido modesto até agora, diz Moody’s

O impacto econômico da decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia, o famoso Brexit, tem sido relativamente modesto até o momento, afirmou a Moody’s em relatório.

“O crescimento econômico do Reino Unido continuou estável no terceiro trimestre, reafirmando nossa visão de um impacto negativo moderado do Brexit na economia até agora”, disse Colin Ellis, co-autor do relatório e diretor da Moody’s. “As pressões de preços ao produtor, que vinham sendo refletidos sequencialmente nos preços ao consumidor desde o plebiscito, esfriando significativamente em outubro, consistente com a nossa expectativa de pico da inflação nos próximos meses”, afirmou.

Nesta quinta-feira, o Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês) do Reino Unido publicou a segunda estimativa para o Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre, o qual apontou crescimento de 0,4% em relação ao trimestre anterior e de 1,5% na comparação anual.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-impacto-economico-do-brexit-tem-sido-modesto-ate-agora-diz-moodys.br_conteudo/2017/11/economia/597890-impacto-economico-do-brexit-tem-sido-modesto-ate-agora-diz-moody-s.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!