Valor >> B3 foi convidada por Denatran para discutir regulamentação do Renagrav

SÃO PAULO  –  Após o anúncio de que o governo deve criar um sistema para concorrer com a B3 no mercado de registro de financiamento de automóveis, a bolsa divulgou uma nota em que afirma que foi convidada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para participar de um Grupo de Trabalho para discutir a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que regulamenta o Registro Nacional de Gravames (Renagrav). A primeira reunião, segundo a B3, será na próxima segunda-feira, 27.

Na nota, a bolsa afirma que o Sistema Nacional de Gravames (SNG) é um sistema privado que foi desenvolvido e implementado junto com as instituições financeiras, com o objetivo de “dar segurança ao processo de concessão de crédito sobre veículos para o mercado”. A B3 destaca que após a implementação do sistema, não se verificou nenhuma fraude sistêmica nem perda de garantia.

No comunicado, a bolsa afirma que “continuará contribuindo para a melhoria contínua dos processos e sistemas que visem conferir segurança e eficiência nas operações junto aos reguladores competentes”.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/financas/5205929/b3-foi-convidada-por-denatran-para-discutir-regulamentacao-do-renagrav.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!