Valor >> Juros futuros operam em alta; cena externa fica no foco do investidor

SÃO PAULO  –  Os juros futuros operam em alta nesta sexta-feira, acompanhando o sinal vindo do exterior. No exterior, o dólar sobe ante as principais moedas emergentes, incluindo o real, e o rendimento dos títulos do Tesouro americano avança após o feriado americano de Ação de Graças. Sem grandes novidades no radar, operadores também atribuem o sinal das taxas a ajustes mais defensivos antes do fim de semana, principalmente agora que o noticiário político anda mais agitado.

As taxas dos contratos de Depósito Interfinanceiro (DI) estão, em geral, em níveis mais baixos que na sexta-feira passada. No entanto, o ritmo de queda dos trechos mais curtos é mais acentuado que vencimentos com horizonte estendido. O movimento é explicado, em parte, por novos sinais de inflação bem comportada, como mostrou ontem o IPCA-15, mantendo espaço aberto para cortes da Selic em 2018.

O comportamento dos juros longos reflete um sentimento marginalmente mais positivo, relatado por profissionais de mercado, sobre a tramitação da reforma da Previdência. A aprovação ainda é vista com ceticismo, mas a viabilidade de uma votação no começo de dezembro traz algum alívio. De qualquer maneira, as incertezas ainda levam os investidores a operações mais cautelosas nesses trechos, inibindo a redução de prêmio.

Às 10h13, o DI janeiro/2021 subia a 9,230% (de 9,180% no ajuste anterior).

O DI janeiro/2019 era negociado a 7,120% (de 7,120% no ajuste anterior) e o DI janeiro/2020, a 8,370% (8,340% no ajuste anterior).

O dólar comercial, por sua vez, era negociado a R$ 3,2305, elevação de 0,24%.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/financas/5205099/juros-futuros-operam-em-alta-cena-externa-fica-no-foco-do-investidor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!