Banco do Brasil vai lançar conta digital voltada a microempreendedor – Jornal do Comércio

De olho nos 5,8 milhões de Microempreendedores Individuais (MEIs) do País que estão fora de sua base de clientes, o Banco do Brasil (BB) está testando uma conta digital para o público MEI com tarifas a partir de R$ 17,00. O projeto está sendo experimentado junto a 100 clientes do banco em São Paulo e na Paraíba. A ideia é usar o teste para fazer ajustes tecnológicos e disponibilizar aos demais empreendedores no dia 15 de dezembro.

A conta digital vai ser bem parecida com a Conta Fácil, que o banco oferece para pessoas físicas. O cliente poderá fazer depósitos, saques, consultar extratos e fazer transferências. Ele terá ainda direito a cartão de crédito e de débito. A movimentação financeira está limitada a R$ 10 mil por mês, por normas do Banco Central.

“A gente veio de um processo bem-sucedido, que foi a implementação da Conta Fácil na pessoa física. Em 12 meses, atingimos 1,4 milhão de novos clientes”, diz Marcelo Labuto, vice-presidente de negócios de varejo do BB. “Isso nos motivou a avaliar uma forma diferente do processo para pessoa jurídica, notadamente o MEI, segmento de clientes que, em períodos de crise financeira, tende a crescer”, destaca. A expectativa do banco é atrair os microempreendedores individuais que não pertencem à base de 1,2 milhão de clientes que o Banco do Brasil tem no segmento.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!