Bolsonaro fala em economista Paulo Guedes como seu ministro da Fazenda – Valor

SÃO PAULO  –  (Atualizada às 14h45) Pré-candidato à Presidência da República, o deputado federal Jair Bolsonaro (RJ) disse nesta segunda-feira que pensa no economista Paulo Guedes como ministro da Fazenda caso seja eleito em 2018. Fundador e sócio majoritário do grupo financeiro BR Investimentos, Guedes é também um dos quatro fundadores do Banco Pactual.

Bolsonaro indicou, contudo, que as conversas são muito preliminares. “Estamos namorando. Não tem noivado ainda. Não tem no momento compromisso dele comigo e meu om ele.” “Foram duas conversas”, sustentou. Na próxima semana, o deputado deve ter novo encontro com o economista por ter sido um crítico de política econômicas do passado. 

“Vamos redirecionar à direita a política brasileira”, acrescentou o parlamentar ao defender o radicalismo no combate à corrupção. 

Ex-CEO e sócio majoritário do Ibmec, Guedes foi professor de foi professor de macroeconomia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) no Rio de Janeiro. Ele é ainda um dos fundadores do Instituto Millenium, que defende, como consta em seu site, “valores e princípios que garantem uma sociedade livre, como liberdade individual, direito de propriedade, economia de mercado, democracia representativa, Estado de Direito e limites institucionais à ação do governo”.

Em evento em São Paulo, Bolsonaro disse ainda que estipulou como prioridade das conversas a manutenção do tripé macroeconômico (taxa de câmbio flutuante, metas de inflação e superávits primários). 

O deputado acrescentou ainda que suas três principais qualidades são “Deus no coração”, patriotismo e honestidade e disse que pensa em votar contra o fim do foro privilegiado. Afirmou que, mesmo com o recurso, responde a uma série de processos. “Se foi aprovado por unanimidade pelo Senado [o fim do foro] é para desconfiar. Começa por aí.”

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!