Demanda por crédito cai 3,3% em outubro, diz Boa Vista SCPC – Jornal do Comércio

A demanda por crédito ao consumidor no País voltou a cair em outubro após aumento de 0,3% em setembro. De acordo com a Boa Vista SCPC, a procura por crédito cedeu 3,3% no mês passado em relação ao mês anterior, com ajuste sazonal. Na comparação com o décimo mês de 2016, houve queda de 1,8% e, em relação ao acumulado em 12 meses, retração de 2,7%.

Por segmento, as instituições financeiras registraram o recuo mais intenso, de 6,1%, enquanto no segmento não financeiro o declínio foi de 0,3% em 12 meses terminados em outubro.

Com a retomada da atividade econômica, os economistas da Boa Vista esperam que o consumo avance e eleve a demanda por crédito ao consumidor, evidenciado principalmente pelo melhor desempenho do setor não financeiro.

A expectativa da entidade é que com juro e inflação baixos, o indicador de crédito mostre retomada mais consistente, voltando a ficar positivo até o encerramento deste ano.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!