Feirão de dívidas gera oportunidade de acordos – Jornal do Comércio

Com o pagamento das parcelas do 13º salário, o Super Feirão Zero Dívida da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA) promete ser uma grande oportunidade aos consumidores que possuem dívidas em atraso e alguma restrição de crédito. O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) prevê a entrada de R$ 13 bilhões na economia do Rio Grande do Sul com o pagamento do 13º salário. Deste montante, estima-se que cerca de R$ 5 bilhões serão destinados ao pagamento de dívidas em atraso.

Pensando nisso, a CDL POA idealizou o Super Feirão Zero Dívida, com a intenção de facilitar ainda mais as negociações dos consumidores. São mais de 40 empresas parceiras (entre lojas, bancos, instituições de ensino e financeiras) dispostas a flexibilizar condições e recuperar clientes. “Estas empresas perceberam a importância e aderiram prontamente à nossa campanha”, avaliou o gestor comercial da CDL POA, Paulo Borba.

O Super Feirão segue até o dia 1 de dezembro. O evento acontece no Centro de Atendimento ao Consumidor (Ceacon) da CDL POA e SCPC, localizado na rua Senhor dos Passos, 229, das 8h30min às 20h (com exceção do dia 1 de dezembro, data em que se encerra às 18h). Veja a lista completa com outras empresas e bancos participantes no site cdlpoa.com.br.

DICAS

O Gestor Comercial da CDL POA destaca sete dicas que poderão contribuir muito para que as empresas possam se organizar e conseguir recuperar mais os créditos que se encontram em atraso, ainda no período do Super Feirão Zero Dívida da CDL POA:

1) Flexibilidade: empresas flexíveis nas negociações conseguem estabelecer condições ainda mais especiais para este período propício para a liquidação de dívidas, uma vez que os consumidores priorizam o pagamento de débitos que oferecem melhores condições;

2) Negociação: é importante que a empresa possua uma política de negociações bem definidas, principalmente, para dívidas com maior prazo de atraso;

3) Iniciativa: também é necessário divulgar para os seus clientes que a empresa está aberta a negociações justas para os dois lados e predisposta a investir e a participar de campanhas, como o Super Feirão Zero Dívida da CDL POA;

4) Campanhas: as campanhas de recuperação de devedores são imprescindíveis, mas não ocorrem de forma sistemática e em períodos certos. São usualmente coordenadas por organizações que possuem múltiplas relações com diversos setores, como a CDL POA, que se relaciona com os mais diversos segmentos econômicos, e tem o interesse institucional de colaborar para o sucesso de suas associadas e a melhora do mercado.

5) Credibilidade: é importante que as condições e descontos oferecidos sejam reais e oportunizem a negociação justa com os consumidores;

6) Imagem: esse tipo de campanha também traz na sua esteira de objetivos a imagem da empatia da empresa em relação às dificuldades pelas quais os clientes estão passando, em um momento em que todo o país ainda enfrenta os efeitos de uma forte recessão econômica;

7) Cliente: além de recuperar os créditos em atraso (algumas vezes, até considerados perdidos), campanhas assim, como o Super Feirão Zero Dívida da CDL POA, conseguem recolocar este cliente no mercado, à medida que colabora para a retomada de seu poder de compra.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!