Governo envia ao Congresso projeto destinado a recuperação de estatais – Jornal do Comércio

O presidente Michel Temer enviou ao Congresso Nacional o texto do projeto de lei que dispõe sobre a verificação da situação de dependência e sobre o Plano de Recuperação e Melhoria Empresarial aplicável às empresas estatais federais.

A mensagem de encaminhamento ao Congresso do projeto está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, mas, como se trata de projeto de lei, o texto da proposta não é publicado no DOU. Somente quando chegar ao Congresso, será possível conhecer o teor do projeto.

Havia uma expectativa, no entanto, de que o governo encaminhasse ao Congresso o projeto de lei que permitirá a privatização da Eletrobras. A ideia é que a companhia faça uma emissão primária de ações, processo que não será acompanhado pelo governo, o que fará com que a participação da União na companhia seja reduzida dos atuais 63% para algo em torno de 40%.

O controle da companhia será diluído, mas o governo manterá uma “golden share” na companhia para que possa opinar sobre alguns projetos estratégicos, como, por exemplo, o que envolve a revitalização do Rio São Francisco.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!