Ufrgs é a melhor universidade federal do País, anuncia MEC – Jornal do Comércio

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (27) o Índice Geral de Cursos (IGC), no qual a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) aparece em primeiro lugar na classificação.

A universidade gaúcha alcançou 4,29 pontos em uma escala que vai de 1 a 5 pontos. Entre as 231 avaliadas, três instituições federais gaúchas aparecem no top 20. Além da mais conceituada, também aparecem a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).

No ranking geral, que inclui todas as universidades do País, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) é a primeira colocada na lista, em que a Ufrgs aparece na segunda posição. A relação apresenta 22 universidades gaúchas com faixas do IGC classificadas entre 3 e 5 pontos. A tabela completa pode ser acessada no portal Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O IGC é um indicador de qualidade que avalia anualmente cursos de graduação, mestrado e doutorado a partir de um único indicador de qualidade após a divulgação dos resultados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Veja a lista de classificação das universidades do RS:

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!