Varejo, consumo e estratégias são tema de evento no Tecnopuc – Jornal do Comércio

As potencialidades abertas ao varejo por novas tecnologias, mas também os desafios e o uso adequado, são os focos de evento realizado amanhã pela DBServer no Global Tecnopuc, na avenida Ipiranga, 6.681, na Capital, no Conexão Varejo. Uma entre as primeiras empresas a se instalar no Parque Científico e Tecnológico da Pucrs (Tecnopuc), aberto em 2003, a DBServer conta, hoje, com cerca de 500 funcionários e com unidades em Porto Alegre, Caxias do Sul e São Paulo. Internacionalmente, a empresa atua com uma parceria na Austrália.

Com um recém-criado núcleo de assessoria a varejistas no processo de transformação digital, a empresa decidiu estender ao grande público o conhecimento e os debates sobre o tema. A primeira edição do Conexão Varejo tem entrada franca, com inscrições abertas em www.dbserver.com.br/conexao-varejo. Na pauta do encontro, tecnologias de big data, cloud computing, becon, internet das coisas, inteligência artificial, machine learning, block chain, entre outras.

“Ainda predomina muito a ideia de adotar novas tecnologias e ferramentas simplesmente por se achar que está inovando, porque é legal, sem entender o que se está fazendo, a razão e o uso da informação coletada. Queremos desmitificar esse pensamento”, diz Tatiana Ximenes, gerente da divisão de varejo da empresa.

Para falar sobre o assunto, o evento vai reunir especialistas e pesquisadores de diferentes áreas, como Alexandre Arnold (CIO na Dimed), Amora Marzulo (pesquisadora, planejadora e jornalista especializada em marcas e varejo), Renata Fratton (doutoranda especialista em negócios voltados à moda), Fê Carvalho Leite (pesquisadora especialista em estratégia e ciências do consumo), Eduardo Pellanda (doutor em Comunicação), Luiz Otavio Nascimento (um dos fundadores do atual Instituto para Desenvolvimento do Varejo) e Luís Gustavo Masiero (CEO da Klassmatt).

 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!