Aneel aprova reajuste de energia para consumidores de Rondônia e do Amapá |

Brasília - O consumo de energia elétrica fechou os primeiros três meses do ano com queda acumulada de 4,2% em relação ao mesmo período do ano passado (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Aumento em Rondônia e no Amapá entra em vigor dia 30    Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (28) reajuste nas contas de energia para consumidores de Rondônia e do Amapá. As novas tarifas começarão a ser cobradas na próxima quinta-feira (30).

A Aneel autorizou reajuste médio de 8,27% nas tarifas da Eletrobras Distribuição Rondônia, antiga Ceron, que atende a 631 mil unidades consumidoras no estado. Para os consumidores conectados à alta tensão, o aumento será de 6,59%, e para a baixa tensão, de 8,84%.

A diretoria da Aneel também aprovou reajuste médio 37,36% na tarifas da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), sendo 38,59% para os consumidores de alta tensão e 37’02% para baixa tensão. A empresa atende 202 mil unidades consumidoras localizadas no estado do Amapá.

Edição: Nádia Franco

Fonte Oficial: EBC.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!