Bolsas da Europa fecham em alta com avanço de ações de óleo e gás – Valor

WASHINGTON  –  As Bolsas da Europa fecharam em alta nesta terça-feira (28), enquanto os investidores avaliavam novidades de ações específicas e monitoravam os comentários de Jerome Powell, futuro presidente do Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos, em sabatina no Senado. Perto do fim da sessão das bolsas europeias, ele defendia a diminuição da regulação sobre bancos pequenos e comunitários.

O índice pan-europeu Stoxx 600 subiu 0,56%, a 387,02 pontos, com praticamente todos os setores encerrando com ganhos nesta sessão. O FTSE 100, de Londres subiu 1,04%, a 7.460,65 pontos, o CAC 40, de Paris, avançou 0,57%, e o DAX, de Frankfurt, ganhou 0,46%, a 13.059,53 pontos.

O setor de óleo e gás foi o de maior avanço na Europa, ao lado de ações individuais e da expectativa que os membros da Opep estendam o pacto de corte de produção. Os preços da commodity sofriam leve pressão de baixa nesta sessão.

As ações dos bancos também subiram, depois de o Banco Central da Inglaterra (BoE) divulgar os resultados do mais recente teste de estresse. Pela primeira vez desde 2014, nenhum dos bancos avaliados precisaram levantar capital extra. O cenário dos testes inclui riscos que poderiam estar associados ao Brexit, como uma queda brusca no preços dos imóveis residenciais.

Ainda, no segmento, o Société Générale divulgou planos de fechar 15% das agências e eliminar 900 empregos na França até 2020 com a companhia buscando acelerar sua mudança para um banco digital.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!