Juros futuros recuam com cena política no foco; dólar opera a R$ 3,22 – Valor

SÃO PAULO  –  Os juros futuros apontaram para baixo nos primeiros negócios desta terça-feira. O alívio nas taxas se evidenciava de maneira um pouco mais clara em vencimentos intermediários e longos, que têm operado sob pressão da cautela na política.

O avanço da reforma da Previdência ainda é um dos pontos de incerteza em boa parte dos cenários dos agentes financeiros. O comportamento das taxas nesta manhã sinaliza, entretanto, algum alento nessa desconfiança.

Às 10h14, o DI janeiro de 2021 marcava baixa de 9,190%, ante 9,240% no ajuste anterior. Num horizonte mais estendido, o DI janeiro de 2023 recuava a 10,040%, ante 10,080% um dia antes.

No mercado de câmbio, o dólar comercial subia 0,08%, saindo a R$ 3,2223.

Uma das novidades no Brasil vem do PSDB, que deve ser presidido pelo atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O tucano já se mostrou a favor do desembarque da administração Michel Temer. A agenda de reformas, entretanto, ainda deve contar com o apoio do partido, o que pode agradar os investidores.

O ambiente de negócios nesta terça-feira também conta expectativa pela sabatina de Jerome Powell, indicado à presidência do Federal Reserve (Fed, banco central americano), no Senado dos EUA. 

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!