Cai tempo para abrir empresas em Porto Alegre – Jornal do Comércio

O tempo para abertura de empresas em Porto Alegre, contando todos os trâmites desde o recebimento do pedido de análise prévia até a impressão do alvará, reduziu de 230 para 37 dias. Os números fazem parte de resultados nos processos implementados pela Sala do Empreendedor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), como o aumento do número de fichas diárias de atendimento, revisão de processos internos e integração à Junta Comercial para emissão de alvarás.

Outros trâmites que diminuíram consideravelmente foram o tempo da consulta de viabilidade – que, em março, era de 20 dias, e, hoje, é de 48 horas -, assim como o tempo de agendamento – que era de 30 dias, e, hoje, é também de 48 horas. O número de emissão de alvarás aumentou 29,6% em comparação ao ano passado – de 8.906 alvarás emitidos em 2016 para 11.547 emitidos até o mês de novembro deste ano.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!