IPP sobe 1,79% em outubro ante alta de 1,48% em setembro, revela IBGE – Jornal do Comércio

O Índice de Preços ao Produtor (IPP), que inclui preços da indústria extrativa e de transformação, registrou alta de 1,79% em outubro, informou na manhã desta quarta-feira (29), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa de setembro foi revisada de uma elevação de 1,50% para avanço de 1,48%.

O IPP mede a evolução dos preços de produtos na “porta da fábrica”, sem impostos e fretes, da indústria extrativa e de 23 setores da indústria de transformação. Com o resultado agora anunciado, o IPP de indústrias de transformação e extrativa acumulou aumento de 2,27% no ano. A taxa em 12 meses ficou positiva em 4,41%.

Considerando apenas a indústria extrativa, houve avanço de 9,41% em outubro, após a alta de 14,05% registrada em setembro. Já a indústria de transformação registrou elevação de 1,50% em outubro, ante um crescimento de 1,06% no IPP do mês anterior.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!