Uniagro planeja aporte de R$ 1 milhão – Jornal do Comércio

A Uniagro, empresa de frutas secas e alimentos in natura, que está completando 25 anos de atividade, projeta um crescimento superior a 20% em 2017. Além disso, estão previstos investimentos de R$ 1 milhão em rótulos, embalagens e lançamentos de produtos. “Tudo com carinho e atenção de acordo com as tendências internacionais de alimentação e nutrição”, confirma Zildo De Marchi, fundador da empresa e presidente do conselho de administração.

Boa parte dos produtos da Uniagro vem de Itália, Espanha, Peru, Chile, Argentina e Turquia. Esses itens já embarcam para o Brasil embalados e com a marca própria da Selecionados Uniagro. Entre esses produtos está um dos campeões de vendas, o azeite de oliva extravirgem espanhol, desenvolvido especialmente para a empresa gaúcha com a marca Monde. “Também a passata de tomate italiano vem conquistando exigentes consumidores”, afirma De Marchi.

Na percepção do empreendedor, negociar no exterior tem sido uma tarefa interessante. “O mundo tem uma visão do Brasil muito boa, e nossos fornecedores de outros países e nacionais acabam se tornando uma grande família. Não é por acaso que usamos o nome ‘Selecionados'”, comenta.

Segundo De Marchi, a empresa venceu o desafio da sazonalidade dos produtos, e hoje oferece, durante o ano todo, ingredientes que eram bem pouco conhecidos dos brasileiros há 25 anos. “No passado, praticamente só se consumiam nozes e passas de uva. Hoje, damascos, tâmaras, castanhas, pistache, e mesmo os azeites de oliva se tornaram frequentes na nossa mesa, e não só no Natal”, alegra-se De Marchi. Além da venda direta, com loja junto à matriz em Porto Alegre, a Uniagro alcança mais de 10 mil pontos de venda em todo Brasil, especialmente nas regiões Sul e Sudeste.

 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!