Índice de desemprego ainda é alto, mas cai de forma contínua, diz Meirelles – Jornal do Comércio

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, usou nesta quinta-feira, 30, a rede social Twitter para comentar os números divulgados na mesma data pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre a taxa de desemprego no País. Segundo ele, os números do IBGE confirmam que o “índice de desemprego no País ainda é alto, mas está caindo de forma contínua, o que mostra que o Brasil deixou a recessão e está no rumo certo”.

Meirelles comentou ainda que a massa de salários em circulação na economia também cresceu, graças ao aumento no número de pessoas trabalhando. “A renda média dos brasileiros ficou maior, com alta de 2,5%”, postou.

“O Brasil está vencendo o desemprego. Os dados de outubro do IBGE mostram que em um ano houve criação de 1,662 milhão de novos postos de trabalho”, afirmou o ministro.

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados nesta quinta pelo IBGE, a taxa de desemprego de 12,2% registrada no Brasil no trimestre até outubro foi a menor desde o quarto trimestre de 2016.

O País ganhou 868 mil postos de trabalho em apenas um trimestre, ao mesmo tempo em que 586 mil pessoas deixaram o contingente de desempregados.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!