Maioria das aplicações tem desempenho negativo em novembro – Valor

SÃO PAULO  –  A maioria das aplicações registrou resultado negativo em novembro. O mercado sente as incertezas políticas e com a aprovação da reforma da Previdência, que pode não sair este ano. Euro teve ganho nominal de 2,19% no mês e registra ganho de 14,29% no ano.

Na renda variável o pior resultado ficou com o IDIV (índice de dividendos), que registrou perda nominal de 6,67%. No ano, a aplicação tem variação positiva de 19,39%.

O Ibovespa fechou o mês com queda de 3,15%, afetado pelas incertezas sobre a aprovação da reforma da Previdência. Foi o pior mês para o índice desde maio, quando os mercados sentiram o impacto do escândalo envolvendo executivos da JBS e o presidente Michel Temer (PMDB). No ano o Ibovespa tem ganho de 19,50%.

O dólar ficou perto da estabilidade, com ligeira queda de 0,06%. No ano a moeda acumula variação positiva de 0,62%.

Veja na tabela a relação completa de investimentos e os desempenhos em cada mês e no acumulado do ano; clique na lupa para expandir:

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!