Porto Alegre cai em Índice de Cidades Empreendedoras – Jornal do Comércio

A Endeavor publicou o Índice de Cidades Empreendedoras 2017, ranking de 32 municípios que avalia as condições para o desenvolvimento de empresas nos principais centros urbanos do País. Nesta edição, as duas cidades gaúchas analisadas retrocederam: Porto Alegre aparece em 15º lugar, caindo oito posições; e Caxias do Sul, em 16º, quatro posições abaixo do levantamento anterior.

O Índice foi construído a partir de sete parâmetros: ambiente regulatório, infraestrutura, mercado, acesso a capital, inovação, capital humano e cultura empreendedora. Ao todo, 60 indicadores foram medidos nas cidades analisadas em 22 estados. Na análise de Porto Alegre, o pior desempenho refere-se ao ambiente regulatório: a capital gaúcha está em 31º lugar entre os 32 ranqueados, caindo 10 posições de 2016 para 2017. O tempo médio brasileiro para abertura de uma empresa está em 62 dias – mas aqui são necessários 163 dias.

 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!