Bolsa de Tóquio fecha em alta pelo 3º pregão consecutivo – Jornal do Comércio

A Bolsa de Tóquio fechou em alta pelo terceiro dia seguido nesta sexta-feira (1°), após um pregão volátil, com investidores à espera da votação de um projeto de reforma tributária no Senado dos EUA, que foi adiada de ontem para hoje.

O Nikkei subiu 0,41%, a 22.819,03 pontos. Ao longo da semana, o índice japonês acumulou valorização de 1,19%.

A fabricante de tintas Nippon Paint foi destaque positivo em Tóquio, com salto de 8,3% em suas ações, após anunciar que desistiu de adquirir a concorrente norte-americana Axalta.

No fim da noite de ontem, foram publicados dados positivos de inflação e manufatura do Japão. O núcleo do índice de preços ao consumidor ganhou força ao subir 0,8% na comparação anual de outubro, depois de avançar 0,7% em setembro. Já o índice de gerentes de compras (PMI) do setor industrial japonês subiu de 52,8 em outubro para 53,6 em novembro, atingindo o maior nível desde março de 2014, segundo pesquisa da IHS Markit.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!