Bovespa abre em queda com exterior e pessimismo sobre Previdência – Jornal do Comércio

A Bovespa abriu em queda moderada nesta sexta-feira (1º), em linha com o sinal negativo dos índices futuros em Wall Street. Internamente, o mercado está cada vez mais cético em relação à evolução das negociações sobre a reforma da Previdência.

O vice-líder do governo na Câmara, Beto Mansur (PRB-SP), reafirmou na noite de quinta-feira que não é possível votar a proposta na Casa na semana que vem e afirmou que há chance de a matéria ir a plenário em 12 de dezembro.

Também continuam no radar dos agentes as tratativas entre o governo e a cúpula do PSDB para o “desembarque amigável” da sigla da gestão Michel Temer.

Às 10h35min, o Ibovespa operava em queda de 0,30%, aos 71.784,52 pontos. No exterior, os índices futuros das bolsas de Nova Iorque recuam, refletindo cautela com a reforma tributária nos Estados Unidos.

No fim da noite de quinta, o Senado norte-americano adiou a votação do projeto para esta sexta-feira em meio a divergências sobre aspectos da legislação proposta.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!