Comércio cresceu 1,6% no 3º trimestre ante o 2º trimestre, mostra IBGE – Jornal do Comércio

O comércio e a indústria de transformação exibiram alguns dos melhores desempenhos no Produto Interno Bruto do terceiro trimestre, em relação ao segundo trimestre deste ano, informou nesta sexta-feira (1), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O comércio cresceu 1,6% no terceiro trimestre ante o segundo, enquanto a indústria de transformação avançou 1,4%. As atividades imobiliárias subiram 0,9%.

Já as indústrias extrativas cresceram 0,2% no terceiro trimestre em relação ao segundo trimestre, mesma alta registrada pelos segmentos de outras atividades de serviços e administração, defesa, saúde e educação públicas e seguridade social.

O setor de eletricidade, gás, água, esgoto e atividade de gestão de resíduos teve ligeiro avanço de 0,1% no terceiro trimestre ante o segundo, mesmo resultado das atividades financeiras, de seguros e serviços relacionados.

A construção ficou estável (0,0%) no trimestre, assim como o transporte, armazenagem e correio.

O setor de informação e comunicação encolheu 0,1% no terceiro trimestre ante o segundo trimestre, enquanto a agropecuária teve retração de 3,0%.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!