Jornal do Comércio vence Corecon-RS de Jornalismo em reportagem digital – Jornal do Comércio

Bruna mostrou em vídeos, fotografias, números e informações as mutações da Osvaldo Aranha

PATRÍCIA COMUNELLO /ESPECIAL/JC

A reportagem especial do Jornal do Comércio veiculada em julho deste ano sobre as transformações em uma das avenidas mais populares de Porto Alegre venceu o Prêmio de Jornalismo de Economia 2017 do Corecon-RS na categoria de mídia digital. A jornalista Bruna Oliveira, da equipe do site do JC, foi a autora do especial Novos negócios mudam fisionomia da avenida Osvaldo Aranha, que combinou elementos multimídia para contar as mudanças que a avenida Osvaldo Aranha passou e com foco nas mais recentes, que esboçam o efeito de uma crise econômica e o surgimento de novos negócios. Confira a reportagem completa.

Foi o segundo ano consecutivo que Bruna arremata o prêmio. Em 2016, a reportagem sobre os chineses que invadem o comércio do Centro da Capital levou o troféu. Na categoria de Jornalismo Impresso, o primeiro lugar ficou para a matéria Transporte ferroviário no RS, de Caio Cezar Cigana, do Jornal Zero Hora, o segundo foi para Cooperativas da Serra crescem na crise”, de Fernando Soares, do Jornal Pioneiro, e o terceiro lugar foi para a matéria Maratona pós-colheita, de Danton José Boatini Júnior, do Jornal Correio do Povo. Na categoria Radiojornalismo, a melhor matéria foi Indústria, economia gaúcha e investimento, de Eduardo Matos. 

O Conselho Regional de Economia também escolhe o Jornalista do Ano, que em 2017 é Eugênio Esber, diretor da Revista Amanhã. Também serão homenageados vencedores do Prêmio Corecon-RS 2017 de melhores dissertações de mestrado, artigos técnicos ou científicos e monografias ou trabalhos de conclusão de curso de Economia, além de Economista do Ano, que foi para Antônio da Luz, economista-chefe da Farsul. Os prêmios serão entregues em 14 de dezembro, às 20h, em evento no Hotel Continental, em Porto Alegre. 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!