Petrobras revisa cálculo para diesel e preço cai 5,7%; gasolina sobe 1,9% – Jornal do Comércio

O Grupo Executivo de Mercado e Preço (GEMP) da Petrobras decidiu revisar seu cálculo de paridade com preços internacionais para o diesel. Com isso, o preço do combustível cairá 5,7% a partir da zero hora deste sábado, 2).

“A decisão mantém inalterada a política de preços em vigor, reafirmando o compromisso da companhia de operar sempre com margem positiva acima da paridade internacional, além de refletir os movimentos de preços observados nos mercados internacionais de derivados”, afirma a Petrobras em comunicado.

Já a gasolina terá seu preço reajustado em 1,9%. Segundo a estatal, o aumento se explica principalmente pela variação da cotação do produto no mercado internacional.

A Petrobras afirma ainda que o aumento das importações tem reduzido a sua participação de mercado, que hoje está em 72% no diesel e 88% na gasolina. A expectativa da companhia é que o novo sistema de precificação do diesel não tenha impacto nas receitas, por conta da perspectiva de ganhos de mercado.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!